Aconteceu entre os dias 28 de outubro até 2 de novembro em Curitiba a 12° Taça Paraná de Voleibol. A Taça Paraná é considerada o Brasileiro de voleibol, sendo a maior e mais importante competição de voleibol de base da América Latina. Esta edição contou com 120 equipes inscritas, vindas de 10 estados brasileiros e aproximadamente 1600 atletas.
Disputando a categoria infantil masculino, a equipe do Ijuí Pró-Vôlei contava com dois santiaguenses na sua delegação: o Professor Marco Espindola que integrou a comissão técnica e o atleta Paulo Júnior, este titular em todos os jogos.
A campanha da equipe de nossa região foi excelente. Na Primeira Fase a equipe classificou-se em primeiro lugar da chave, vencendo o Sinodal de São Leopoldo por 2x0; o Círculo Militar/Dom Bosco do Paraná por 2x0 e o tradicional Minas Tênis Clube MG por 2x1.
A segunda fase era composta por duas chaves de quatro equipes, os dois primeiros de cada chave classificavam-se para as semifinais. A equipe de Ijuí venceu a equipe de São Caetano SP por 2x0, mas foi derrotada pelo Botafogo RJ e pelo Ginástica de Novo Hamburgo, ambas as partidas decididas no tie break, assim ficando fora das semifinais. Na disputada do 5° e 6° lugares, a equipe de Ijuí venceu a UCS de Caxias do Sul por 2x1, conquistando assim a quinta posição.
Atleta santiaguense Paulo Júnior n° 12
Abertura do evento, aproximadamente 1600 atletas
Bicampeão Olímpico Giovane Gávio e Professor Marco Espindola
A equipe de Ijuí, somados ao Professor Marco Espindola e os atletas santiaguenses Paulo Júnior e Luis Zambeli viajam novamente na próxima sexta feira para Porto Alegre, para a disputa da Final Estadual da Federação Gaúcha de Voleibol no ginásio do Grêmio Náutico União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário