

A Prefeitura Municipal de Santiago através do Projeto Bola Pro Futuro e em parceria com a Fundação Tênis de Porto Alegre proporcionaram para 17 alunos de Santiago, que conquistaram o direito de participar através de suas atitudes nas aulas dois dias de muitas emoções e alegria. Nos dias 20 e 21 de Julho aconteceu em Porto Alegre nas dependências da PUC o 5º Rolando Garra, torneio de integração entre os núcleos da Fundação Tênis no Rio Grande do Sul, São Paulo e Uruguai. O nome do torneio faz uma alusão ao Roland Garros de Paris, um dos maiores torneio de tênis do mundo e tem como principal objetivo a prática dos valores Olímpicos que são praticados nas aulas como AMIZADE, RESPEITO E EXCELÊNCIA.
Na Sexta-Feira uma surpresa aguardava as crianças, a programação previa a entrega da medalha Pierre de Coubertin, que é um prêmio ao aluno que melhor prática os valores Olímpicos de cada núcleo e nada melhor do que um super campeão para fazer a entrega. Foi uma mistura de alegria e encantamento quando foi anunciada a presença de Gustavo Kuerten, o Guga, maior atleta de tênis do Brasil e tri campeão de Roland Garros. Guga passou por um corredor de 600 crianças, tocando na mão de todas elas e causando muita emoção para todos. Depois Guga fez um discurso, demonstrando simpatia e dando conselhos as crianças. Os ganhadores das medalhas tiveram a oportunidade de jogar com o astro. Dois alunos de Santiago tiveram esse privilégio, o aluno João Gabriel Guerra da Escola João Evangelista e Caroline Ben da Escola Heron Ribeiro.
O 5º Rolando Garra foi disputado em seis modalidades: quadra inteira, quadra ¾, minitênis sem domínio, minitênis com um domínio, minitênis com domínio livre e gincana. Cada uma dessas seis modalidades foi subdividida em competições femininas, masculinas e mistas e também de acordo com a faixa etária. Os campeões e vice conquistaram troféus e todos os participantes ganharam medalhas.
A participação santiaguense teve duas semi finais, três quartas de finais e um campeão. O aluno Francesco Resta de 8 anos da Escola Severino Azambuja foi o melhor da gincana e trouxe o troféu para Santiago. Os resultados foram muito bons pois foi a primeira participação neste evento.
A abertura teve a participação do Gestor de Esportes de Santiago Claudio Batista Manzoni e do Coordenador do Projeto Bola pro Futuro Daniel Pahim Teixeira.
A coordenação do Projeto Bola Pro Futuro agradece aos professores Cristiano Bettega, Flávia Viero que acompanharam os alunos nesses dois dias, além de Thieli Messina e Carla Dinat que fazem o projeto um sucesso em Santiago.Agradecemos também aos alunos e seus pais pela participação.
Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Santiago cumpriu o papel de Cidade Educadora, proporcionando as Metas 5- Município Saudável e 7- Promoção Humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário